segunda-feira, 20 de maio de 2013

Em quanto isso no jardim...na casa...na alma.



é preciso uma decoração...
um conceito,e praticá-lo...
Uma casa é como agente por dentro de nós mesmos.E não me sinto muito satisfeita com a casa nova morada.precisa de cor,detalhes,uma harmonia,eis um trabalho a se fazer,hoje mexi mais um pouco pouco no jardim,saber pra onde vão as flores de sol,as plantas de sombra,eis muitos segredos,e conversei muito com a terra,como pode tudo dar,e pedi também essa sapiência,essa força,de fazer tudo brotar,de fazer jardins muito mais belos,muito mais decorações belíssimas,que o homem dificilmente consegue.Não foi fácil ,e essa é a parte boa,árduo trabalhar,parece como mexer na alma,as ervas daninhas,como são difícieis de arrancar,me esfolaram os dedos,(é preciso uma boa luva),mas eu fui na cara e coragem e eis o arrependimento,é preciso cavucar arrancar,mas com cuidado e respeito próprio.Uma boa conversa com as plantas ja existentes ali,um incentivo ao seu crescimento,muita água mais de 3 horas por dia de dedicação.São como filhos também,para florescer os primeiro botões,ou segundos,ou milhares ao mesmo tempo,é preciso trabalhar a terra como a alma,e vice-versa,e a casa também,lençóis cheirosos, bem limpos,secados ao sol brando  e meio forte das 15hs.A comida deve ser pensada no dia anterior ,separada,escolhida,feito com o cuidado de se plantar uma sementinha.Mas não escolha as sementes,as vezes a que menos parece bela e forte,dará o fruto mais doce, e a copa mais alta.Enfim,são mistérios da simplicidade,do tempo,do amor próprio que vai nascendo,fortificando,e agente vai desenhando um futuro,amanheceres mais bem colhidos,entardecer mais bem vivído.

Um comentário: