sexta-feira, 22 de março de 2013

Mãe do mundo.

E de repente me descobri numa definição.Me sinto uma Girafa em Manaus!hahahahah
Uma girafa bem elegante e grande,diferente e esquisita andando por lá,depois de Manaus.Tudo mudou,os sinos tocaram ,meu olhar aguçou e meu coração,ahhh essa é a melhor parte,se tornou enorme,brilhante e uma grande amigo.


Eu disse 3 furúnculos né?mas continuando a história,logo após o terceiro,descobri que na verdade,ele era o terceiro e mais 4.Fui guerreira e aguentei a maior dor do mundo,sem remédio químicos,fui a moda antiga procurar uma solução pra minha limpezinha básica,e encontrei,uma mãe do mundo,daquelas mulheres que quando amadurecem cuidam do mundo inteiro,vão a quem precisar,Santa Imaculada,ganhei uma mãe,que foi até minha casa,me limpou,me cuidou,acarinhou,e ainda me fez rir,depois de suar frio e chorar de tanta dor.Mas passei a moda antiga como disse, e uma preocupação surgiu,o que será dos saberes antigos sem essas Imaculadas,conceições,Elaines,Vovós marias...que sabem o tempo certo de fazer um chá,deitar e espremer a gente,de fazer agente sentir dor,e dar depois o maior amor do mundo.Haja coração,e decidi me tornar alguém assim,alguém que guarde as velhas curas,as ervas,as receitinhas simples,que olhe pra uma criança e saiba que seu choro só precisa de alguém para benzer,e comecei minha jornada de pesquisa moderna,porque devemos andar no fluxo do mundo novo,sem perder o contato com o undo antigo.E agradeço toda tecnologia,mais também tomo cuidado com ela meu amigo,pois ela sozinha não nos levará muito longe não,mas a sabedoria antiga,com sua vagareza e paciência essa sim te levará.



Eis as receitinha sagradas que aprendi nesse dias:

furúnculo tem que tirar o carnegão;
engula uma pimenta malagueta inteira e terá seu antibiótico mais forte do mundo;
sabão de côco em barra;desinfeta melhor que tudo;
macere a arruda ponha no álcool e borrife pela casa,acaba com vírus e mofo,e pra quem tem sinusite é um ótimo remédio cheirá-la,antigamente aquela folhinha de arruda aterás da orelha formava um campo de proteção contra germes e impedia as pessoas de ficarem doentes.
faça sempre uma oração(que for de sua preferÊncia) a cada pessoas que deseja coisas boas no mundo,as 18h da noite,todos os dias de sua vida!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário