
sexta-feira, 2 de agosto de 2013
é hora,é dia...é tudo pra já!só que não é também....
Quando viu tudo aquilo, pareceu-lhe mais difícil a mudança de vida com que sonhara durante a viagem. Todos aqueles vestígios do passado pareciam apoderar-se dele dizendo:"Não, não nos abandonarás, não hás de ser outro, continuarás o que sempre foste: com as tuas dúvidas, com o teu perpétuo descontentamento contigo mesmo, as tuas baldadas tentativas de aperfeiçoamento, as tuas crises, a tua sempre renovada esperança de uma felicidade que não consegues e que não foi feita pra ti". Eis o que estavam dizendo as coisas que o rodeavam; mas outra voz falava no fundo da sua alma e essa dizia-lhe que não se submetesse ao passado, que cada um pode fazer de si próprio o que quiser. Tolstói em Ana Karênina. 

Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário