segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Se encontrar é se encantar!

O reino do clarear vem resplandecendo,e crescendo,sua semente semeada vem se formando num lindo jardim faceiro,de rosas mosquetas,brilhantes quaresmeiras,colibris a visitam e os principais moradores são erês,meninos e meninas,que me ensinam que pular corda,bordar,cozinhar,é uma boa forma de se encontrar.
Desde que cheguei muitas coisas vem se passando no coração,hora vontade de voltar para o cerrado,hora vontade de me separar do moreno,hora vontade de largar tudo e evaporar.Mas a tal da maturidade vem trazendo tamanha força de responsabilidade ,que não me cabe motivos maiores do que cumprir com minhas tarefinhas,diárias,constantes,e edificantes.


Todo dia,acordar,sorrir,me vestir bem,abraçar  e beijar os companheiros de vida,Flor,moreno e a minha dálmata claro.Olhar a plantinhas,fazer a horta,manter a casa limpa,e ainda ter um tempo e direito a pirar,tudo com a  mais singela responsabilidade de não me perder mim,sempre saber o caminho de volta pra casa,saber a hora de ser outras,e saber a hora de ser eu.É  eu to feliz,eu to "eu".To certa comigo e não abro.É muita confiança,é muita firmeza,é muita alegria reinando na casinha.




Então sigo meu caminho,de engrandecimento,de limpar os espelhos,de cuidar da minha terrinha,de olhar para o passado sem culpar as velhas moradoras de mim,e sem cobrar demais das futuras moradoras que me chegarão.Eu converso comigo se for preciso mil vezes e me explico,daqui pra frente segue essa cartilha,uma cartilha que não tem tinta,que não tem linha.mas que é reta e tem cores finas de vida,que tem ordem e traçados certos,que só o tua intuição há de lhe dar!E Vai,E amém!

Um comentário: