Desde que eu me conheço por gente, sou tímido. Não aquele acanhado avestruz que se esconde das pessoas, mas sofro de ansiedade em várias situações e desando a suar ou contar piadas e falar como um maluco. Autodefesa pura! Sempre que percebo estar praticando esses sintomas tento frear, mas confesso que é complicado porque, se a(s) pessoa(s) com quem estou conversando perceberem isso, aí sim, existe uma possibilidade de eu entrar no "avestruz mode on" e enterrar minha cabeça, hehe!
Nunca pesquisei sobre isso, já ouvi dizer ser um traço de personalidade, mas não acredito muito. Talvez seja conseqüência de algum trauma da infância. Não tenho lembrança disso, mas meus primos mais velhos dizem que passavam vergonha com el "pequeno e serelepe" escama. Eu abordava estranhos na rua, indagava a sua graça e perguntava se a pessoa queria ser minha amiga. Uma fofura! Se bem que temos que concordar que esse não é o perfil de um tímido, né? Em algum momento devo ter me sentido rejeitado por alguma atitude que tive e acabei gerando esse comportamento.
Em épocas onde o acanhamento era um tanto mais agudo, ele gerou situações tensas como, por exemplo, eu não ir de forma alguma a eventos sociais mais "chiques" tipo casamentos ou formaturas. Apoiava-me na teoria deliciosamente adolescente revoltado de que eram desfiles de moda, as pessoas estavam ali mais para reparar uma nas outras do que para celebrar algo maior e blá blá blá... A verdade é que acabei magoando pessoas queridas pelo patético fato de que eu morria de medo que me notassem. Com o tempo, justamente, por se formar uma lenda de que eu não ia a casamentos, comecei a ficar tão falado que se aparecesse em algum, por conta de todo o forfé que fiz, eu REALMENTE seria notado, hehe! O feitiço virou contra o feiticeiro.
Buenas, isso são águas passadas, hoje você pode me convidar para seu evento social que compareço bem vestido! Não tenho uma receita milagrosa não me curei da timidez, apenas driblo ela. Acho que um fator importante é reconhecê-la e saber que é possível conviver com isso. Aliás, vou contar um segredo! Talvez seja novidade, mas VOCÊ NÃO É O CENTRO DAS ATENÇÕES DA HUMANIDADE! Poizé, Zé! No fim das contas, o tímido acha que vive em um Big Brother particular onde é assistido e julgado em todos os seus passos. Claro que isso non ecziste! E mesmo que existisse, pense bem: Se secretamente você é transmitido na TV é porque dá audiência, logo as pessoas gostam de você e, portanto, o seu umbigo está na crista da onda, meu egocêntrico girino!
Nunca pesquisei sobre isso, já ouvi dizer ser um traço de personalidade, mas não acredito muito. Talvez seja conseqüência de algum trauma da infância. Não tenho lembrança disso, mas meus primos mais velhos dizem que passavam vergonha com el "pequeno e serelepe" escama. Eu abordava estranhos na rua, indagava a sua graça e perguntava se a pessoa queria ser minha amiga. Uma fofura! Se bem que temos que concordar que esse não é o perfil de um tímido, né? Em algum momento devo ter me sentido rejeitado por alguma atitude que tive e acabei gerando esse comportamento.
Em épocas onde o acanhamento era um tanto mais agudo, ele gerou situações tensas como, por exemplo, eu não ir de forma alguma a eventos sociais mais "chiques" tipo casamentos ou formaturas. Apoiava-me na teoria deliciosamente adolescente revoltado de que eram desfiles de moda, as pessoas estavam ali mais para reparar uma nas outras do que para celebrar algo maior e blá blá blá... A verdade é que acabei magoando pessoas queridas pelo patético fato de que eu morria de medo que me notassem. Com o tempo, justamente, por se formar uma lenda de que eu não ia a casamentos, comecei a ficar tão falado que se aparecesse em algum, por conta de todo o forfé que fiz, eu REALMENTE seria notado, hehe! O feitiço virou contra o feiticeiro.
Buenas, isso são águas passadas, hoje você pode me convidar para seu evento social que compareço bem vestido! Não tenho uma receita milagrosa não me curei da timidez, apenas driblo ela. Acho que um fator importante é reconhecê-la e saber que é possível conviver com isso. Aliás, vou contar um segredo! Talvez seja novidade, mas VOCÊ NÃO É O CENTRO DAS ATENÇÕES DA HUMANIDADE! Poizé, Zé! No fim das contas, o tímido acha que vive em um Big Brother particular onde é assistido e julgado em todos os seus passos. Claro que isso non ecziste! E mesmo que existisse, pense bem: Se secretamente você é transmitido na TV é porque dá audiência, logo as pessoas gostam de você e, portanto, o seu umbigo está na crista da onda, meu egocêntrico girino!
Tire a cabeça do buraco e nos entretenha com suas tragicômicas peripécias, por favor! Acabei de fazer pipoca aqui e o pay per viewnão é lá muito barato...
E ainda falta falar do disco da semana, né? Pois bem! Acabamos de completar uma década sem o meu querido George Harrison. E nada mais justo do que falar um pouquinho sobre o dito "beatle tímido"!
E ainda falta falar do disco da semana, né? Pois bem! Acabamos de completar uma década sem o meu querido George Harrison. E nada mais justo do que falar um pouquinho sobre o dito "beatle tímido"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário